Conheça o Congresso

Em 2017 será a 3ª edição. Venha fazer parte deste grande evento.

O CONGRESSO

No ideograma japonês, crise e oportunidade são representados pelo mesmo símbolo: trata-se uma sugestiva conexão para interpretar crises como oportunidades para reflexões, evolução e busca de novos desafios. Em um cenário de grave crise econômica e política, a seleção de pessoal para compor os quadros permanentes da Administração Pública é encarada como um desafio para a prestação de serviços públicos com economicidade, eficiência e eficácia.

O concurso público é instituto jurídico fundado nos princípios da isonomia e do interesse público. Trata-se de importante instrumento de gestão de pessoas, essencial não somente para a igualdade de oportunidades como também para a identificação dos mais aptos para bem servir o público. Por envolver gastos consideráveis – momentâneos e permanentes – a atividade administrativa de seleção deve ser objeto de cuidadoso planejamento  para que os objetivos traçados possam ser atingidos.

O 3º Congresso Brasileiro de Gestores e Membros de Comissão de Concurso Público se insere nesse cenário como o grande fórum nacional de discussões dos agentes públicos e particulares envolvidos com o tema. Nessa edição, o evento será realizado na Capital Federal e propiciará debate amplo e plural a respeito de questões atuais e controvertidas ligadas ao concurso público.

Durante quatro dias, renomados especialistas comandarão as discussões com foco direcionado no planejamento, organização, realização e controle dos concursos. A programação do evento possui caráter eminentemente científico e interdisciplinar, permitindo a abordagem de assuntos que extrapolam o conhecimento jurídico e cuja compreensão é essencial para que os concursos possam atingir os seus objetivos. A abordagem proposta privilegia a problematização, a busca de respostas e o estímulo à reflexão, sem perder de vista o necessário embasamento teórico. Os participantes terão rica oportunidade de intercâmbio de experiências não somente com os instrutores mas também com congressistas de todas as regiões do país. Desta forma, o evento possui o objetivo de capacitar agentes públicos e privados para atuarem com segurança, objetividade e eficiência em todas as atividades ligadas ao concurso.

Você é nosso convidado – traga suas dúvidas, suas experiências e sua disposição para discutirmos sobre todo o ciclo do concurso público!

OBJETIVO

  • Capacitar agentes públicos e particulares que lidam com concursos públicos em suas diversas etapas;
  • Permitir uma visão completa do ciclo do concurso público como instrumento de gestão de pessoal, essencial para a prestação de serviços públicos de qualidade;
  • Capacitar agentes públicos para atuarem na contratação de instituições para a realização de concursos, compreendendo as cautelas necessárias na licitação e na contratação direta.
  • Identificar os riscos mais importantes na realização do concurso, estimulando  ações preventivas e identificando boas práticas;
  • Compreender o regime jurídico das ações afirmativas – cotas – nos concursos, identificando as principais controvérsias e suas soluções;
  • Refletir sobre a importância do planejamento do concurso e das diversas etapas que o compõem, analisando questões concretas e propondo respostas;
  • Atualizar os conhecimentos relativos às decisões jurisprudenciais e às propostas legislativas ligadas ao tema.

PÚBLICO-ALVO

Membros de comissão de licitação, pregoeiros, agentes públicos atuantes nas diversas fases dos processos de contratação pública e execução de despesa; Examinadores, membros de comissões de concurso e bancas de avaliação, gestores, procuradores e técnicos; Gestores de empresas estatais e gestores da área de recursos humanos; Administradores públicos em geral; Assessores jurídicos e técnicos e controladores internos; Auditores e contadores.

Venha participar do maior evento de Gestores e Membros de Concurso Público.

Faça agora sua inscrição, entre em contato com nossos consultores.